Vender Produtos no Salão de Beleza?

Muitos proprietários de salão de beleza têm receio de vender produtos no salão. Mas não há motivos para isso. Porque assim como a promoção para salão de beleza, se for realizado da forma correta, a venda de produtos profissionais pode ser mais uma ótima forma de aumentar o faturamento do salão.










Isso também é muito bom para as clientes, porque elas terão acesso a produtos profissionais, que não se encontram em qualquer lugar, e que oferecem excelentes resultados.

Além disso, você facilita a vida dela, porque ela tem a oportunidade de adquirir ali mesmo um excelente produto, sem perder tempo procurando em outros lugares.

Assim, a cliente ficar encantada não só com seu serviço, mas também os excelentes produtos que você recomendou e aplicou (ou orientou como usar).

Dessa forma ela pode divulgar os seus serviços e os seus produtos, toda vez que alguma amiga perguntar a ela como conseguiu aquele resultado maravilhoso.

Conheça muito bem os produtos que você vende

Além de vender apenas produtos de alta qualidade, você tem que estar muito bem informada sobre o que está vendendo. Para poder fazer uma indicação correta para cada caso e para tirar todas as dúvidas da cliente. Ao invés de explicar usando termos técnicos, informe a sua cliente os benefícios, que aquele produto oferece. Explique porque ele é diferente e muito superior a produtos baratos vendidos em supermercados e farmácias.


Foque na satisfação da sua cliente, não na venda

Aja sempre com total honestidade e transparência. Somente recomende um produto, se tiver certeza que ele vai trazer um excelente resultado para sua cliente.

Conhecer as necessidades de cada cliente

Além de examinar as condições do cabelo, é muito importante conversar com a cliente para saber quais os tratamentos ela fez recentemente e que tipos de cuidados ela toma com o cabelo. Assim como manter um histórico com os procedimentos que a cliente já fez no seu salão. Desse modo, você poderá indicar precisamente os produtos mais adequados para que ela tenha um excelente resultado.


Expor bem os produtos

Para vender vem, os produtos devem estar bem visíveis para as clientes, de modo que elas possam pegar, ler os rótulos, experimentar (se houver amostras). Esse é um bom momento para explicar os benefícios e diferenciais.


Ofereça amostras

Procure sempre oferecer as suas clientes amostras grátis. Principalmente para produtos que ela não conhece e lançamentos. Depois de explicar todos os benefícios do produto, orientar como aplicar corretamente, ofereça uma amostra para a cliente experimentar em casa. Pois é muito mais fácil ela adquirir o produto depois que ela ver os resultados no próprio cabelo.

Se não tiver amostra de um determinado produto, outra alternativa é já ter uma unidade do produto aberta para aplicar gratuitamente na cliente após um tratamento que ela fez no seu salão. Esse produto pode ser um “leave in”, por exemplo.

Duplo benefício

Esse mimo, aumenta as chances de a cliente querer adquirir esse produto no seu salão. E outra grande vantagem disso, é que ajuda a fortalecer o vínculo da cliente com o seu serviço e a fidelizar essa cliente!

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